Preguntas frecuentes
Inicio » Proyectos » Proyectos Sociales »

horta comunitária da vila gilda estância bio-educacional

Blog tuPatrocinio
Twitter tuPatrocinio
Facebook tuPatrocinio

Título del Proyecto: HORTA COMUNITÁRIA DA VILA GILDA ESTÂNCIA BIO-EDUCACIONAL


estrella estrella estrella 1070 visitas
Varios
Localización: Otras ( América del Sur )

Descripción  

O projeto ora proposto visa a implantação do Programa Horta Comunitária da Vila Gilda Estância Bio-Educacional, a ser instalado na Vila Gilda, zona noroeste do Município de Santos, Estado de São Paulo ... (Seguir leyendo)

Descripción del proyecto

O projeto ora proposto visa a implantação do Programa Horta Comunitária da Vila Gilda Estância Bio-Educacional, a ser instalado na Vila Gilda, zona noroeste do Município de Santos, Estado de São Paulo, Brasil.Esse programa prevê a implantação de 7500m2 de áreas de horta comunitária orgânica , a construção de um viveiro de mudas para reflorestamento, a implantação de um canteiro de plantas medicinais, a instalação de um minhocário para produção de húmus e a instalação de composteiras para produção de adubo orgânico.O referido programa busca o desenvolvimento eco-social da comunidade, abrangendo de forma integrada diversas áreas de trabalho, quais sejam, geração de renda, desenvolvimento local, meio ambiente, educação, saúde, segurança alimentar e nutricional.
Concomitantemente às etapas de preparação do solo, plantio e manutenção das hortas, da construção do viveiro de mudas, do canteiro de plantas medicinais, do minhocário e das composteiras, o programa prevê a oferta de cursos de capacitação técnica para a difusão de conhecimentos em implantação de hortas orgânicas, produção de mudas para reflorestamento, canteiros de plantas medicinais, reciclagem de lixo, criação de minhocas, compostagem de resíduos orgânicos, bem como a capacitação de agentes comunitários para trabalharem junto a pessoas com necessidades especiais na horta, no viveiro de mudas, no canteiro de plantas medicinais e no minhocário, e ainda a capacitação em Economia Solidária, Associativismo, Cooperativismo e novas formas de organização social. Os cursos de capacitação serão ofertados à população durante o período de implantação do programa, previsto para ser realizado em um ano.


Más información

A área de abrangência do programa é a Zona Noroeste do Município de Santos São Paulo, Brasil em área de 7.541 m2 sob a rede de transmissão de eletricidade da CPFL Companhia Piratininga de Força e Luz .

O público atendido diretamente contempla os jovens, os homens e as mulheres adultos, a terceira idade, as pessoas portadoras de necessidades especiais e a família. O programa estima a participação direta no total, de 680 pessoas envolvidas nas atividades já implantadas e nas que se encontram em processo de implantação.

Com relação ao atendimento indireto, estimamos aproximadamente o envolvimento de 1720 pessoas relativas ao grupo familiar. E ainda, considerando-se a implantação do restaurante popular na zona noroeste, e que o mesmo será abastecido pela produção da horta, poderemos também indicar como um atendimento indireto à oferta de 1000 refeições/dia às pessoas que vivem ou trabalham na área de abrangência. Atualmente a Pastoral da Criança atende aproximadamente 1000 crianças na área de abrangência do programa, portanto podemos considerar este o prognóstico em relação ao atendimento indireto de crianças que serão atendidas pela Pastoral da Criança através do uso de produtos manipulados com as ervas medicinais fornecidas pelos canteiros do Programa Horta Comunitária da Vila Gilda Estância Bio-Educacional.

Datos destacados

Número de beneficiarios:

entre 100 y 5000

Fecha de realización:

Caducado

Colaboración solicitada:

Económica /

Presupuesto total:

más de 30.000 euros

Patrocinio mínimo solicitado:

0 €

Otros patrocinadores:

CPFL Companhia Piratininga de Força e Luz

Difusión del patrocinio:

Internacional

Ventajas para el patrocinador:

Publicidad,Mejora de su imagen, Responsabilidade Social



Imprimir Recomendar a un amigo Enlázanos
 

También puede interesarte...



 

Glosario

sostenibilidad desarrollo sostenible iso 26000 responsabilidad social patrocinio deportivo naming rights marketing social ong rse rsc responsabilidad social tercer sector obra social proyectos culturales Marketing comunicacion fundacion voluntariado educacion UE union europea emprendimiento social
X
¿Buscas Patrocinador?
Regístrate gratis
y encuéntralo